09
Jul
09

stop

comando_remoto

Às vezes precisamos de um STOP na nossa vida. Acontece frequentemente que quanto mais uma pessoa se envolve em algo, mais curta fica a sua visão. E por isso deve ser feita uma paragem para que a capacidade de olhar mais largamente seja retomada. E digo ‘retomada’ porque no período de tempo em que a nossa visão fica muito fechada, é tão difícil a recuperação que existem momentos que se pensam que nunca mais conseguiremos ver as coisas de outra maneira…

Fazer um stop de sentimentos não é como premir uma tecla e já está. Normalmente custa muito e não se faz de um dia para o outro. Pode levar anos, meses, semanas ou apenas dias, depende de cada um e do próprio sentimento. Mas quando se consegue e é algo positivo para nós, compensa o esforço.

E durante este percurso até ao stop definitivo, é preciso perceber que apesar da injustiça que é a vida, das dificuldades, das tristezas, existe sempre a hipótese de fazer novamente stop e seguir novamente para a frente. Olhar para o stop como algo negativo pode trazer do fundo sentimentos que não interessam, que nos tapam o bom da vida.

Acabar com uma relação é isso mesmo. É fazer stop no limite, quando não dá mais, e por mais dor que se sinta é preciso firmeza. É preciso sentir no fundo que um dia nos sentiremos melhor. Muito melhor. Parece difícil por vezes, mas é como uma âncora, nos primeiros tempos andamos ao ritmo das ondas e quando estivermos preparados, basta largar a âncora e seguir então para o que queremos. O que já sabemos que queremos. Porque o tempo nos disse.

Mas mesmo assim há dúvidas ainda? Quem não tem dúvidas? Quem vive sem dúvidas algumas? Toda a gente vive com elas. É preciso arriscar. A experiência e a escolha podem ser positivas ou negativas, mas em ambos os casos só nos tornam mais fortes. Afinal é assim a vida, feita de experiências e escolhas.

Anúncios

0 Responses to “stop”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


Share this blog

Bookmark and Share
Bookmark and Share

Blog Stats

  • 3,154 hits
Julho 2009
S T Q Q S S D
« Jun   Maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

twitter

  • ++++++++++++ há dias bons basta pôr-mo-nos a jeito para que eles apareçam... 7 years ago
  • hoje é o dia de inglês... fuck'n life... 7 years ago
  • ora mais uma semana.... uma boa semana pa mudar de rumo ;) .... 7 years ago

%d bloggers like this: